Cuni define a cobrança de passaporte vacinal no retorno integral das atividades presenciais

Março 1, 2022

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (11), o Conselho Universitário da UFOP discutiu detalhes das estratégias de retorno presencial total das atividades acadêmicas. 

Foram mantidas as datas da retomada de metade dos servidores na Fase II, em 14 de fevereiro, bem como da retomada integral das aulas e demais atividades, em 15 de março, nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, como prevê o Plano de Contingência para Ampliação das Atividades Presenciais

Algumas disciplinas da graduação e da pós-graduação ainda serão mantidas no formato remoto, devido ao fato de haver docentes que possuem comorbidades.

Com o entendimento de que a comunidade acadêmica teve condições de acesso a todas as etapas de vacinação, foi definido que será cobrada a comprovação da imunização aos docentes, técnicos administrativos e estudantes. 

A imunização individual foi confirmada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e pelo Comitê Gestor como uma importante ação de proteção coletiva. Por isso, as pessoas que não apresentarem o passaporte vacinal serão impedidas de frequentar presencialmente os espaços acadêmicos e estarão sujeitas às sanções específicas das categorias, quando cabível. 

Para mais informações acesse o link:

Cuni define a cobrança de passaporte vacinal no retorno integral das atividades presenciais | Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP